Enfim, chegamos. Após dois meses de trabalho, finalmente conseguimos colocar o site no ar. Esperamos que gostem, e, mesmo que não gostem, comentem, divulguem, e ajudem-nos a melhorar no que for possível.
Nosso foco será o treinamento de cavalos e cavaleiros. Não pretendemos dedicar-nos à publicação de resultados de provas, já há gente fazendo isso com grande competência. Podemos, sim, eventualmente, postar notícias sobre algum concurso que desperte o nosso interesse.
Pretendemos, também, resgatar a memória do nosso hipismo, trazendo entrevistas com gente que ajudou a fazer a história do esporte no Brasil.
Bem-vindos, boa leitura, e voltem sempre !!!
8 de janeiro de 2010 - 13:52
Parabens aos idealizadores do novo site sobre equitação,com certeza vem colaborar e trazer informações importantes aos praticantes do hipismo.Já não era sem tempo,os praticantes da arte equestre estavam carentes em obter esclarecimentos para suas mais diversas dúvidas.
12 de janeiro de 2010 - 9:26
PARABÉNS TÚLIO!
A EQUITAÇÃO MESMO SENDO UMA ATIVIDADE PRÁTICA, NÃO PODE E NÃO DEVE PRESCINDIR DE UM EMBASAMENTO TEÓRICO FUNDAMENTALMENTE IMPORTANTE PARA A REALIZAÇÃO CORRETA DOS EXERCÍCIOS.
CARLOS TORRES
INSTRUTOR DE EQUITAÇÃO
12 de janeiro de 2010 - 16:56
Aos 82 anos, montando diariamente e recorrendo com frequência aos textos dos grandes mestres, na procura de ideias para melhorar resultados, vejo com entusiasmo o ressurgimento do Centauro. Em seu formato moderno, abrirá espaço para colaborações de todos os que praticaram, alcançaram resultados, refletiram sobre caminhos percorridos, experiências acumuladas e se dispõem a compartilhar com os que admiram a arte equestre.
12 de janeiro de 2010 - 19:22
Meu aplauso entusiasmado ao prezado Tulio e sua equipe. É com muito alegria que vemos revivida a inesquecível Revista Centauro, à época dirigida pelo meu grande instrutor Heitor Pimenta, agora em formato moderno. Os antigos e jovens cavalarianos agradecem. Conte comigo.
15 de janeiro de 2010 - 16:02
O site se inaugurou já com maestria: nunca vi uma espádua a dentro tão bem explicada (o troubleshooting foi primoroso!). Que venham logo outras tantas lições. Cumprimentos à equipe pela iniciativa.
20 de janeiro de 2010 - 5:15
Foi uma boa surpresa quando SERRA enviou-me este site! Parabéns pela iniciativa e competência em escrever e nos fornecer estes ricos encinamentos tão bem escritos.
Amigo Túlio e cia. É muito bom o que o cavalo nos proporciona, união e reencontros.
Um forte abraço
Sérgio STOCK
20 de janeiro de 2010 - 5:35
Túlio,
Estou imprimindo agora esta materia sobre espadua dentro e fornecendo aos participantes do estágio que estamos realizando aqui na Bélgica no Haras de Ligny, centro de treinamento de Nelson Pessoa. Temos um participante gaúcho de Santa Rosa, Rafael Donadel.
Aqui neste seu site revejo nomes que muito escutei em auto falantes de concursos e escritos em revistas como a Centauro, como Baldiceira, Paiva Chaves, Torres, nomes de Cavalarianos que fazem a história de uma Cavalaria Hipo saudosa e aguerrida, fazem também nossa história pessoal, que tanto nos deram de referência, minha eterna gratidão pelas alegrias recebidas através de inesqueciveis momentos vividos dentro das guarnições militares e proporcionada por esses Cavalarianos Eternos.
Abraço forte
Sérgio STOCK
23 de fevereiro de 2010 - 0:35
Really good work about this website was done. Keep trying more – thanks!
15 de janeiro de 2012 - 18:21
Exemplo de guardião dessa patria chamada Brasil – Meu comandante dragão dos idos de 1975/76 Cel. Armando L.M.Paiva Chaves, hoje Gen.Ex. na reserva porem muito ativo ainda com relação aos rumos que o Brasil está tomando, cumpre-me parabenizá-lo e agradecer pélos alertas instalados em seus artigos do ternuma.