Recebi, por e-mail, hoje, o calendário de eventos da FGEE, atualizado até o dia 26/01. Somente eventos de salto, exceto o adestramento e o cce do pan. Poderiam ter, pelo menos (como foi feito para o salto), copiado os eventos do calendário da CBH das outras modalidades, para não parecer que esta é a Federação Gaúcha de Salto.
E vamos torcer para que isso não seja um prenúncio de que 2011 seja uma repetição de 2010, onde tivemos apenas duas provas de adestramento durante o ano inteiro.
A propósito, no site da FGEE ainda está a versão antiga do calendário.
Para a versão atualizada, clique aqui!
2 de fevereiro de 2011 - 12:27
Pois é! O adestramento agoniza no âmbito da FGEE e não há um só prognóstico de reversão do quadro. Na fogueira de vaidades individuais quem torra é o esporte. Uma lástima!!!
2 de fevereiro de 2011 - 15:53
Sou obrigado a discordar do amigo. As vaidades individuais apareciam quando havia dinheiro disponível. Ano passado a FGEE não investiu um único centavo no adestramento, não conseguiu realizar nem mesmo um curso de juízes, por julgar que o dinheiro captado nos programas de incentivo ao esporte não deveria ser gasto em uma modalidade com poucos participantes. Dentro dessa mesma ótica, vejo que o Enduro também está relegado ao segundo plano, e o CCE só não acabou porque os militares levam adiante sem a ajuda de ninguém. Se não houver uma mudança de mentalidade por parte da diretoria da Federação, estamos condenados a não existir adestramento pelos próximos dois anos, e, provavelmente, mais três depois, visto que é comum a reeleição dos presidentes.
Grande abraço,
Tulio
4 de fevereiro de 2011 - 14:51
É, acho que tens razão, embora, na minha opinião, o péssimo clima presente nas competições de adestramento, provocado pelas rivalidades entre os “cartolas” da modalidade – e por “cartolas” quero designar dirigentes, professores, e juízes (NÃO TODOS, evidentemente!) -, seja um fator desestimulante tanto para os que deveriam organizar as competições quanto para os que delas gostariam de participar. E o pior de tudo é que esses últimos acabam colocados num dilema intransponível: se pagam a FGEEE sem um calendário de concursos consistente, jogam dinheiro fora; se não pagam, ficam impedidos de participar de algum concurso “filho único” que surja pelo caminho… De qualquer forma, meu amigo, uma LÁSTIMA!!!
Forte abç.
Fernando.